EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica)

Divulgação de atividades desenvolvidas no âmbito da disciplina de EMRC.

 

Dia Mundial da Bondade

Marcadores elaborados pelos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Arcozelo.


 

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

 

"O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza celebrou-se a 17 de outubro. A data foi comemorada oficialmente pela primeira vez em 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano.  No nosso agrupamento lembramos este dia através de uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos,  e de uma sessão de sensibilização, realizada pela associação Arca Voadora. Esta associação deu a conhecer as valências que disponibiliza, para apoiar as famílias mais fragilizadas da comunidade."
 

 

Dia Escolar da não Violência e da Paz

 

O Dia Escolar da Não Violência e da Paz comemora-se anualmente a 30 de janeiro. A data foi instituída em 1964 em Espanha pelo poeta, pedagogo e pacifista espanhol Llorenç Vidal, mas foi acolhida a nível internacional.

Também foi escolhido este dia por assinalar o falecimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

 Calendarr Portugal

 

 

 

 Mural da Esperança de  EMRC


Dia do Amor, da Amizade e de S. Valentim

O dia do Amor celebrou-se a 14 de fevereiro e teve como objetivo sensibilizar os alunos para a sua importância.

Os trabalhos realizados e expostos no bloco A, ilustraram que só com amor, perseverança e entrega é que a vida de cada um de nós ganha realmente sentido e podemos contribuir para a realização plena dos outros.





Interescolas 1º ciclo

Realizou-se no dia 27 de maio, em Fátima, a 20ª edição do Interescolas Nacional de alunos do 1º Ciclo da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), com o tema «Com EMRC, tu és especial». O Agrupamento esteve representado pelos alunos, inscritos em EMRC,  dos 4ºanos de escolaridade, dos três Centros Escolares (Lagoas, Arcozelo e Refoios). Os principais objetivos foram: valorizar e sensibilizar para a importância da EMRC na formação integral da pessoa; alegrar-se com a prática do bem e do cuidado do outro e assumir que as atitudes de bondade nos fazem felizes, a nós e aos outros.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrega de prémios e menções honrosas

  A cerimónia de entrega de prémios e menções honrosas, teve lugar no 4 de julho de 2022, no auditório do Tribunal de Contas em Lisboa, on...